Nova música faz parte do álbum Girl from Rio

Depois dos sucessos, Girl from Rio e Me Gusta, Anitta lança o terceiro single, Faking love. Em parceria com a rapper americana Saweetie, a música mistura funk e 'tempero latino'. O clipe, que estará disponível no YouTube nesta sexta (15) a partir das 16h, faz referência aos anos 2000.



Em conversa com os jornalistas (e claro que a Gla marcou presença!), a cantora falou mais sobre o superlançamento. "Faking Love já é um funk, mas na pegada de quando comecei minha carreira, é um funk melody, lembra o estilo das minhas primeiras músicas... Ele é bem melody, pop, é como se eu estivesse começando a minha carreira musical", disse.
Ela reforçou que não vai deixar de cantar em português e sim mesclar vários idiomas. "Faremos mais músicas em espanhol e inglês ainda. No fim do ano soltaremos uma nova música em português. A ideia é ter bastante material em inglês para a galera aqui fora me conhecer e entender quem sou eu como artista. A grande música será em janeiro, eu amo muito!"
A cantora falou ainda que a nova faixa tem uma 'coisa americana'. "Contratei uma coreógrafa bem famosa e fizemos uma coreografia no estilo da galera daqui. É uma mistura dos dois estilos. Sem dúvida a coreografia mais difícil que dancei na vida. Não sou dançarina, eu finjo que sou. Fiquei ensaiando uns cinco dias", explicou.
O novo single de Anitta faz parte do disco Girl From Rio, voltado para o mercado internacional. Ele deve ser lançado no início de 2022. "Atrasei o lançamento porque fizemos coisas novas inacreditáveis", revelou ela, que estava gripada na coletiva e brincou: "Não é Covid, já fiz vários testes."

Anitta comemorou o fato de ter lançado sua música no mesmo momento que Adele. "Cada país tem a sua playlist. Logo depois da música dela vem a minha e é incrivel. Todos os países colocaram a minha canção. Estou achando ótimo", falou ela, que negou que tenha sido uma estratégia de marketing.
Ela garantiu que não adiaria um lançamento por causa de Adele, como fizeram outros artistas. "Na verdade a gente não sabia do lançamento dela. Mas não peito pra trás não, anunciei, está anunciado. Se a gente não lancasse essa semana, só ano que vem. Não estou com medo de nenhum artista não. Temos públicos diferentes, está tudo bem. Que bom que muita gente cancelou, menos gente lançando", brincou.
Morando nos Estados Unidos, a cantora admitiu que está levando uma vida mais calma, com menos estresse. "Não estou mais exigindo tanto de mim, se der certo deu, se não, não fico frustrada. Já é muito inacreditável tudo que fiz. Não dá pra me cobrar mais que isso. Hoje em dia estou com mais paciência, com menos pressa. Está tudo ótimo."
Segundo Anitta, apostar em uma carreira internacional é como começar do zero. "Essa música me bate como um novo início aqui, não adianta ser a maior do Brasil aqui. É uma nova carreira! É um exercício pra gente não esperar os mesmos resultados que tínhamos no Brasil. Todo mundo fica nessa expectativa, mas é só o meu terceiro single aqui. Tenho sempre que organizar minha cabeça, não posso ter ego querendo ser tratada como superstar… Estou começando! Eu fico lá esperando, se acontecer, mara, se não acontecer, volto feliz pra pra casa. Não dá pra vir com pensamento de ‘quero ser tratada que nem no Brasil’, eu ando normal, sou eu mesma aqui, é um novo inicio total. Às vezes o manager me diz 'não vai ser uma boa estrutura', eu digo: 'vamos assim mesmo!' Esse é o pensamento. Realmente o sentimento é de começo, passo vários perrengues aqui e ali. O povo sabe que sou grande no Brasil, mas aqui é um novo mercado e tenho que me portar como a iniciante que sou."
No entanto, ela dispara: "Pra mim já deu tudo certo internacionalmente. Embora as pessoas não acreditem, eu não sou uma pessoa cheia de luxos, se eu quisesse viver do meu dinheiro que estou fazendo aqui, eu conseguiria porque está tudo dando certo. Mas se paramos de trabalhar, enlouquecemos. Quem não se movimenta, não está vivo. Não estou com desespero, está tudo perfeito. Mesmo que escolhesse ter férias eternas, já me sinto vitoriosa."
E quando não está trabalhando, Anitta adora curtir... uma balada! A cantora admitiu que consegue levar uma vida no anonimato em Miami e toparia até gravar um novo documentário para a Netflix. "Inclusive essa gripe é de tantos dias seguidos bebendo, indo de balada em balada. Estou vivendo a vida, eu trabalho, mas descanso. Aqui eu saio, beijo um monte de boca, no Brasil faço também, mas lá é tudo controlado. Aqui eu vou que vou (risos). Entro no carro dos estranhos, vou falando...  Seria maravilhoso ter eles me filmando aqui, o povo ia amar."
Anitta ainda reafirmou a vontade de dar uma pausa na carreira mais pra frente. "Os planos estão mantidos, quero dar uma pausa, passear bastante, ficar quietinha, ter uns filhos aí, uns bonecos...", disse.


Por Glamour
Redação Rádio domm