Monarca, que recebeu novas orientações dos médicos para descansar, gravou um discurso para COP26 que deve ser mostrado na conferência na próxima segunda-feira (1º)

rainha Elizabeth II recebeu ordens dos médicos para descansar pelo menos nas próximas duas semanas e não realizar nenhuma visita oficial, disse o Palácio de Buckingham, em Londres, na Inglaterra, em um comunicado nesta sexta-feira (29).

“Os médicos de Sua Majestade a aconselharam a continuar a descansar pelo menos nas próximas duas semanas. Os médicos informaram que a rainha pode continuar a realizar tarefas leves e de escritório durante este período, incluindo algumas audiências virtuais, mas não realizar nenhuma visita oficial”, disse o palácio.

O anúncio foi feito mais de uma semana depois que a monarca, de 95 anos, passou uma noite no hospital. Um porta-voz afirmou à época que se tratava de “investigações preliminares”.

“Sua Majestade lamenta que isso signifique que ela não poderá comparecer ao Festival da Memória no sábado, 13 de novembro. No entanto, a firme intenção da rainha permanece no Serviço Nacional de Memória no Domingo da Memória, em 14 de novembro”.

Uma fonte real disse à CNN Internacional que a rainha “permanece de bom humor” e continua “tarefas leves”. O conselho foi uma “precaução sensata” dos médicos, e a agenda da monarca estava leve para a próxima semana, disse a fonte nesta sexta-feira (29).

Viagens canceladas

A rainha cancelou uma viagem à Irlanda do Norte na semana passada, após conselho médico para descansar mais. Ela, porém, retomou “tarefas leves” na última terça-feira (26), incluindo duas audiências virtuais com os embaixadores da Coreia do Sul e da Suíça no Reino Unido.

Na ocasião, uma fonte próxima ao palácio disse à CNN Internacional que a pernoite de Elizabeth II no hospital na semana passada “não estava relacionada à Covid”. Ela voltou ao Castelo de Windsor “de bom humor” depois de uma noite, disse o palácio.

Elizabeth II na COP26

O palácio também anunciou na terça-feira (26) que a rainha não faria uma aparição planejada em uma recepção à noite na cúpula da COP26 na próxima semana e, em vez disso, faria um discurso em vídeo.

A Rainha gravou um discurso COP26 na tarde desta sexta-feira (29) que será mostrado na conferência sobre mudanças climáticas na próxima segunda-feira (1º), de acordo com a fonte real.

(*Esse texto foi traduzido. Clique aqui para ler o original em inglês)


Por CNN

Redação Rádio domm