Governo britânico busca aumentar imunidade da população antes do inverno europeu


A aplicação da dose de reforço contra Covid-19 no Reino Unido deve ser ampliada para pessoas entre 40 e 49 anos, informaram as autoridades de saúde nesta segunda-feira (15), em uma tentativa do governo de aumentar a imunidade da população antes do inverno.
Atualmente, toda a população acima dos 50 anos, assim como pessoas do grupo de risco e profissionais de saúde pode receber o reforço, e o Comitê Conjunto de Vacinação e Imunização (JCVI) disse que a disponibilidade será ampliada.

A recomendação vem no momento em que a Agência de Segurança de Saúde do Reino Unido divulgou dados de um estudo que concluiu que a dose de reforço oferece mais de 90% de proteção contra Covid-19 sintomática para pessoas com 50 anos ou mais.
“As doses de reforço em adultos mais vulneráveis e as segundas doses em jovens são maneiras importantes de aumentar nossa proteção contra a Covid-19”, disse Wei Shen Lim, presidente da JCVI para imunização. “Essas vacinas também ajudarão a estender nossa proteção até 2022”.
O Reino Unido está usando principalmente as injeções da Pfizer-BioNTech e Moderna no lançamento de reforço, com as pessoas sendo elegíveis 6 meses após sua segunda injeção.

O estudo do mundo real descobriu que a proteção contra casos sintomáticas de Covid-19 após a dose de reforço foi de 93,1% para as pessoas que receberam inicialmente a vacina da AstraZeneca e 94% para as pessoas que receberam a vacina Pfizer originalmente.
No entanto, o painel se recusou a recomendar a dose extra para menores de 40 anos, dizendo que não havia encontrado nenhuma evidência robusta de um declínio na proteção contra Covid-19 grave nessa faixa etária.
O primeiro-ministro Boris Johnson está se apoiando na campanha de imunização para tentar suportar as pressões de inverno nos hospitais sem recorrer a outro lockdown.



Por CNN

Redação Rádio domm