Policiais investigam área após ataque de homem com arco e flecha / Reuters

Vasco CotovioLianne Kolirinda CNN

Um homem com um arco e flecha matou várias pessoas e deixou muitas outras feridas em uma série de ataques na cidade norueguesa de Kongsberg nesta quarta-feira (13), segundo a polícia local.

“Infelizmente, podemos confirmar que há vários feridos e vários mortos como resultado da ação. Os feridos foram levados ao hospital para tratamento. O município de Kongsberg foi notificado e montou equipes de crise para ajudar e acompanhar os quem precisa”, disse Øyvind Aas, chefe regional da polícia.

De acordo com a agência de notícias estatal NRK, pelo menos quatro pessoas morreram nos ataques.

Um porta-voz da força policial da Noruega disse à CNN que o suspeito agiu sozinho e já foi preso. Os agentes foram alertados às 18h15 no horário local (15h15 horário de Brasília).


A polícia investiga o caso como possível ato de terrorismo, mas afirma estar muito cedo para tal avaliação. “Pelo curso dos acontecimentos, é natural considerar se este é um ato de terrorismo”, afirmou Aas.

Após o ataque, o diretório nacional da polícia ordenou que todos os agentes portem armas de fogo. A força policial norueguesa normalmente está desarmada, mas têm acesso a armas e rifles quando necessário.

“Essa medida é apenas para precaução extra. Ainda não há indicação de que há mudança no nível nacional de ameaça”, disse o diretório em comunicado.

O Ministério da Justiça norueguês informou que a ministra Monica Mæland está ciente do ataque e monitora a situação.

Kongsberg, com apenas 28 mil habitantes, está localizada a oeste da capital Oslo.

Com informações da Reuters. Em atualização.


Por CNN Internacional 

Redação Rádio domm