ACEITA: Anitta lança música sobre candomblé e perde mais de 200 mil seguidores

Videoclipe foi lançado nesta terça-feira (14); cantora lamenta a "debandada" de pessoas indignadas com a temática visual do clipe

Foi lançado pela cantora e compositora Anitta, nesta  terça-feira (14), o clipe da canção Aceita (em inglês e espanhol),  single do álbum Funk Generation (2024), que traz uma homenagem da artista ao candomblé, religião que ela adotou. 




E mais uma vez o trabalho dela levantou polêmica.

E desta vez não foram por cenas sensuais (que até estão no vídeo com direito a nudez) ou até sexuais que sempre provocam reações (adversas e também de admiração) em seus clipes; a intolerância religiosa foi a tônica do lançamento de Aceita.



A música não é exatamente sobre religião, apesar das imagens serem nesta direção, em meio a ritos e dança, com a batida do candomblé na abertura. É verdade que o vídeo também traz imagens de outras religiões, mas o candomblé é a mais destacada por ser sua fé.
Em 2 minutos e 26 segundo ela canta repetidamente "Eu acho que você não sabe como me chamam" em inglês/espanhol ("I don't think you know cómo me llaman a mí") e fala, em espanhol, que "Eu decido em cima de quem eu vou rebolar  / Oh, eu vou morrer assim, nunca vou mudar".

Ao anunciar o lançamento, que seria nesta quarta (15) e acabou antecipado para esta terça-feira (14), Anitta falou: "Estamos aqui vivendo no mundo material e o maior segredo da vida é encontrar o equilíbrio entre o espírito e a matéria. Minha vida é buscar esse equilíbrio, então se nos outros vídeos a gente só rebolou a raba e falou sacanagem, nesse a gente pode se arrepiar ou até mesmo se emocionar".

Rejeição de seguidores
Já na segunda-feira (13), ao divulgar o novo projeto, Anitta chegou a perder mais de 200 mil seguidores nas redes sociais. E, segundo ela, esta evasão foi em apenas duas horas.



Esta perda de seguidores gerou um desabafo da cantora - com direito a textão, mas sem tom de ataque - em seu Instagram em meio ao lançamento do clipe.
"Quando anunciei o lançamento deste clipe, perdi mais de 200 mil seguidores em menos de 2 horas. Eu já falei da minha religião inúmeras vezes, mas parece que deixar um trabalho artístico pra sempre no meu catálogo foi demais para quem não aceita que o outro pense diferente", escreveu Anitta.


Brunno Lemos
Redação Rádio domm