Boris Johnson alertou os líderes mundiais de que "não há desculpas convincentes" para não enfrentar a mudança climática.

Falando no encerramento da cúpula do G20 em Roma, ele disse que algum progresso foi feito nos últimos dias - mas ainda há um "enorme caminho" a percorrer. Os líderes mundiais se reuniram em Roma para discutir o que pode ser feito para manter o aquecimento global sob controle, antes da cúpula do clima COP26 em Glasgow. O Sr. Johnson acrescentou que uma ação imediata é necessária para reduzir as emissões pela metade até 2030.
Em Roma, os líderes dos 19 países e da União Europeia, que formam o grupo G20 das principais economias, concordaram em prosseguir os esforços para limitar o aquecimento global com "ações significativas e eficazes" .


O primeiro-ministro disse: "Não há desculpas convincentes para a nossa procrastinação.
“Não apenas reconhecemos o problema, como já vimos em primeira mão a devastação que a mudança climática causa - ondas de calor e secas a incêndios florestais e furacões”.


Referindo-se a um tratado sobre mudança climática que veio de uma cúpula anterior da COP em 2015, ele disse: "Se não agirmos agora, o Acordo de Paris será visto no futuro, não como o momento em que a humanidade abriu os olhos para o problema, mas no momento em que recuamos e nos afastamos. "


Por BBC

Redação Rádio domm