Iza, Lexa, Sophie Charlotte e Giulia Costa já fizeram Enem — Foto: Divulgação/Juliana Coutinho/Divulgação/Reprodução/Instagram/Divulgação

Sophie Charlotte, IZA, Lexa, Giulia Costa e mais artistas já fizeram o exame para ingressar na faculdade


Neste domingo, dia 21/11, jovens de todo o Brasil vão fazer a primeira prova do Exame Nacional do Ensino Médio, o Enem 2021. A prova foi criada em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes que estão concluindo a educação básica. Em 2009, o exame passou a ser usado como mecanismo para estudantes ingressarem nas universidades.
Muitos artistas, além de serem formados em Artes Cênicas, fizeram outras faculdades e prestaram vestibular. O Gshow fez uma lista dos artistas que já revelaram ter feito o Enem; veja!

IZA
Formada em Publicidade e Propaganda, a cantora ingressou na universidade após garantir uma bolsa de estudos de 100% através de sua alta pontuação foi tão alta no Exame Nacional do Ensino Médio.


 
Lexa
A cantora se formou em 2019 em Marketing, mas, antes disso, chegou a cursar outra faculdade. Antes da carreira musical, o seu bom desempenho no Enem garantiu a entrada em dois cursos: Engenharia Civil e Matemática.



Sophie Charlotte

Em 2015, Sophie chegou a fazer a prova do Enem para tentar cursar Letras ou Filosofia.



Giulia Bertolli
Em 2014, a filha de Lilia Cabral prestou seu primeiro Enem aos 17 anos para tentar uma vaga no curso de Letras.




Bianca Salgueiro

Dividindo o seu tempo entre as gravações da novela Fina Estampa, Bianca foi a primeira colocada na classificação geral do vestibular da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, UERJ, em 2012. E com o seu bom resultado no Enem também conquistou uma vaga para o curso de Engenharia Química na UFRJ e na PUC-Rio.



Giulia Costa

Em 2016, aos 16 anos, Giulia fez o Exame Nacional do Ensino Médio pensando em cursar Comunicação Social ou Direito.





Anna Rita Cerqueira

A atriz, que interpretou Flaviana Malhação 2013 e Clara em Eterna Magia, fez o exame em 2015, aos 17 anos. Ela chegou a brincar nas redes sociais após ter concluído a prova: "Acabou! Livre estou!".



Por Gshow.

Redação Rádio domm.