70ª edição do maior concurso de beleza do mundo será transmitida diretamente de Eilat, em Israel, a partir de 21h deste domingo (12).


cearense Teresa Santos disputará, na noite deste domingo (12), o Miss Universo 2021. A 70ª edição do evento começa a partir de 21h (horário de Brasília) e ocorrerá na cidade de Eilat, em Israel. Teresa irá disputar o maior concurso de beleza mundial com outras 79 concorrentes. Ela é apontada como uma das favoritas para vencer.

Em maio deste ano, a gaúcha Julia Gama ficou em segundo lugar na competição geral, perdendo para a mexicana Andrea Meza, que terá um dos reinados mais curtos da história do concurso. Até agora, só duas brasileiras venceram o Miss Universo. Foram elas a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, cinco anos depois.

Natural de Fortaleza, mas criada no município de Maranguape e com raízes na Bahia, Teresa participou da competição interna no Brasil pela segunda vez e foi nomeada a representante em 9 de novembro. A jovem, estudante de psicologia, afirmou após a vitória que quer usar a repercussão para falar sobre a importância da saúde mental.

Na terça-feira (7), a cearense divulgou imagens do traje típico (veja o vídeo acima), um macacão pintado à mão, rebordado em vidrilhos, com apliques de cristal, inspirado no pau-brasil, que será usado por ela no desfile do traje típico.
Segundo Teresa, "cada detalhe do traje" foi pensado pelo estilista Bruno Oliveira para representar a cultura do país. O look da final é assinado por Israel Valentim.

"A gente está pensando sempre no conjunto e não só em levar a Teresa, mas também levar o Brasil. A gente está pensando em casa detalhe, em como colocar um pouco da nossa cultura, um pouco da nossa personalidade. Esse com certeza é o maior foco para o Miss Universo", afirma a miss, em entrevista ao g1.


Neste sábado (11), um dos últimos eventos em que Teresa participou antes da final foi um encontro com a atual Miss Universo, Andrea Meza.

"Uma dessas atividades foi conhecer mais de perto a nossa atual Miss Universo @andreamezamx, que nos transmitiu sabedoria e luz. O coração da Miss que vos fala já está apertado de saudade, mas cheio de emoção pela grande noite final que acontece amanhã!", escreveu em uma rede social.