Uma parede memorial perto do Hospital St Thomas 'em Londres lembra aqueles que morreram com Covid

Mais de 150.000 pessoas no Reino Unido morreram 28 dias depois de um teste de Covid positivo desde o início da pandemia.

Outras 313 mortes foram relatadas nos números diários do governo no sábado, elevando o total para 150.057.

O Reino Unido é o sétimo país a ultrapassar 150.000 mortes relatadas, depois dos Estados Unidos, Brasil, Índia, Rússia, México e Peru.
Cerca de 146.390 novos casos também foram registrados no Reino Unido, com a variante Omicron, mais transmissível, levando a um surto de infecções.
O número de mortes em 28 dias após um teste positivo também começou a aumentar, com o total de 1.271 nos últimos sete dias, um aumento de 38,3% em relação à semana anterior.

O impacto das vacinações significa que as internações e mortes em hospitais da Covid não estão aumentando tão rapidamente quanto durante as ondas anteriores.

No entanto, os hospitais continuam sob pressão devido ao aumento de admissões e às ausências de funcionários relacionados à Covid.
Os números oficiais contam as mortes por coronavírus de diferentes maneiras.
O Escritório de Estatísticas Nacionais registra o número de mortes em que Covid-19 é mencionado como causa na certidão de óbito, mesmo se a pessoa não fez o teste do vírus, com um total de 173.248 mortes registradas até 24 de dezembro.
Em janeiro de 2021, o Reino Unido foi a primeira nação europeia e o quinto país a ultrapassar 100.000 mortes relatadas de Covid.