No Dia da Mulher, as artistas que arrasam no mundo da moda e/ou dos cosméticos — veja a lista completa!
Hoje em dia, quando se é famoso — especialmente se você é conhecido por seu senso de estilo — uma das progressões naturais da fama no século 21 é criar sua própria marca de moda ou beleza. Roupas, skincare, linha de maquiagem...
Só que nem sempre foi assim: quando a cantora Jessica Simpson lançou sua linha homônima de roupas, em 2006, o mundo da moda provavelmente não imaginou que sua marca se tornaria tão bem-sucedida nos Estados Unidos — mas aqui estamos nós, 16 anos e milhões de dólares em vendas depois.
É por isso que artistas como Rihanna, Beyoncé, Lady Gaga e várias outras entraram nesse ramo. No Dia da Mulher, listamos 10 famosas que foram pioneiras nesse quesito!
Jessica Simpson
A marca homônima de Jessica Simpson, lançada primeiro como uma linha de sapatos em 2006, é uma das maiores — em número de vendas — aqui da lista. A coleção, inclusive, expandiu de calçados para roupas, óculos escuros, bolsas, acessórios e joias.
Rihanna
Parte do que tornou Rihanna a cantora feminina mais rica do mundo — segundo a revista Forbes — é sua marca de beleza, a Fenty Beauty. Criada em 2017, a linha de maquiagem quebrou barreiras ao lançar base e corretivo em mais de 40 tons e foi até nomeada como "Invenção do Ano" pela revista Time. Desde então, ela ainda lançou sua coleção de lingerie em tamanhos inclusivos e firmou uma parceria com o conglomerado de luxo LVMH.
Beyoncé
Beyoncé já está acostumada em expandir seu império com outras atividades empreendedoras, incluindo a marca House of Deréon, que ela chegou a comandar ao lado de sua mãe. Em 2016, no entanto, ela iniciou uma parceria com a Topshop e criou a linha de roupas Ivy Park. Quando a empresa britânica se envolveu em um escândalo em 2018, Beyoncé comprou a outra parte e se tornou a única dona da marca, que continua a fazer MUITO sucesso.
Selena Gomez
Criada em 2020, a Rare Beauty, marca de beleza da cantora é considerada uma das mais completas sob o comando de uma celebridade, com mais de 150 itens de maquiagem e skincare. Além disso, a empresa criada por Selena se comprometeu a doar 100 milhões de dólares ao longo dos próximos dez anos para ajudar a aumentar o acesso a serviços e cuidados para a saúde mental, com foco em comunidades carentes e minorias.
Gwyneth Paltrow
A atriz fundou a Goop em 2008 como uma newsletter de e-mail. Mais de uma década depois, a marca se tornou seu foco e se expandiu para um e-commerce, podcast, programa de TV, shows, palestras sobre saúde e até uma revista... Apesar da loja online da Goop vender várias outras marcas, ela também tem uma linha de beleza própria, com cremes para o rosto e os olhos, esfoliadores, séruns e muito mais!
Lady Gaga
Assim como os looks impactantes de Gaga, não dá para esperar pouco de sua marca, né? Focada em produtos de maquiagem, a Haus Laboratories é completamente vegana, não faz testes em animais e, desde 2019, quando foi criada, contribuiu significativamente para a fortuna da cantora — na internet, são vários os depoimentos apaixonados pelos produtos da marca.
Iman
Se inclusão ainda é uma questão na indústria de cosméticos em 2022, imagina em 1994? É por isso que Iman é uma das pioneiras nesse quesito. A supermodelo criou a própria marca de maquiagem quase 30 anos atrás, com mais de 16 tons de base só para pessoas negras.
Kylie Jenner
Parte do que alçou a mais nova do clã das Kardashians à capa da revista Forbes foi o valor de mercado de sua marca de beleza, a Kylie Cosmetics. O produto mais famoso da linha de maquiagem é, claro, o lápis de boca, mas a marca tem uma gama completa de produtos de maquiagem e cuidados com a pele.
Jessica Alba
Você talvez não saiba, mas um dos exemplos mais bem-sucedidos da lista é o de Jessica Alba. Em 2011, a atriz fundou a Honest Company para que pais pudessem ter acesso a produtos limpeza e para os cuidados dos bebês que fossem completamente atóxicos. Mais de dez anos depois, a linha se expandiu e inclui também maquiagem e cuidados com a pele.
Ariana Grande
O exemplo mais recente é o de Ariana Grande. No fim de 2021, a cantora anunciou sua marca de maquiagem, a R.E.M. Beauty, e lançou a primeira gama de produtos dentro dessa iniciativa. Já dá para imaginar o sucesso que foi, né?
Por Gshow
Redação Rádio domm